domingo, 28 de dezembro de 2014

Querida, eu queria dizer que há muito tempo nós não nos vemos. Foram as circunstâncias que nos deixaram assim, tão afastadas. Foi o tempo. Foram todos aqueles meses encostada em casa sem ter para onde ir.
Lembrei de você durante todos estes meses. Em como sinto a sua falta. Em como sua presença me fazia bem, em quantas coisas fizemos juntas durante o tempo em que estive contigo. As aventuras de Tintin durante a madrugada. Lembra disso? 
O que restou disso tudo? Não sei. Talvez cansaço. Dores nas articulações e mais tantos fios de cabelo branco que eu inutilmente venho tentando disfarçar de seis em seis meses. E eles sempre voltam com uma agilidade extrema, só você, querida, que demorou tanto a voltar. As pessoas foram boas comigo, tentaram me consolar. Tudo em vão.
Todo esse tempo deu tempo de engordar e emagrecer. Fiz novos amigos, já os perdi, já tenho outros amigos e já perdi estes também. Mudei de casa. A Pandora ganhou dois irmãos. Troquei de trabalho quatro vezes. Segurei forninhos. Segurei essa barra que é gostar de você. E tantas outras coisas, todas elas aconteceram enquanto você estava longe de voltar.
Eu mal pude esperar pela sua volta. Urgência. Insônia. Olheiras que também venho tentando resolver de forma inútil. E algumas balas para dormir.
Neste fim de semana tive um resfriado relâmpago de apenas um dia, perdi o show dos Titãs no PJ, mas quem eu queria ver mesmo, era você. Era tudo ansiedade.
Mas agora você está aqui. E eu toda facinha na sua depois de seis longos semestres de espera. Três em um mesmo ano. Três sem tirar. Lembra? E quem sobreviveu para contar essa história? Não sei mas eu estou aqui todinha para você.
Vem, Férias, vem quicando pra mim, sua linda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário