sexta-feira, 17 de julho de 2015

constatações


I
Houve uma eleição muito marcante durante a minha infância em que um dos políticos distribuía de brinde uma estrela de xerife.
Eu sempre adorei o universo faroeste e quando um amiguinho da escola me arranjou uma estrela de xerife, eu fiquei maravilhada por ganhar um artefato faroeste.
Eu andei muitas vezes com essa estrela de xerife. Eu gostava dela e ela era parecida com aquelas que eu via na tv. As minhas bonecas também chegaram a usa-la em algumas ocasiões. Mas a minha estrelinha tinha o nome de um xerife específico. E eu sabia que fora ele o responsável pela distribuição de todas aquelas estrelinhas e a nossa onda de ir pra escola com estrela de xerife. O nome dele é Romeu Tuma.
Aposto que você que tá lendo isso e estudou história do Brasil já deve ter ouvido falar dele.
O Romeu Tuma foi um dos responsáveis pelo sumiço de vários desaparecidos políticos durante a nossa ditadura.



II

Gosto de acompanhar os meus pais nos rolês deles. Nem sempre dá, é verdade. Mas eu sou canceriana, sabe como é, adoro ver as pessoas sorrindo, principalmente meus pais. Bom, meus pais agora gostam muito de ir em shows. Shows que eu não iria, mas como eles vão, eu tento ir sempre pra fazer companhia, claro. Eles são ecléticos. Quando é um show tipo Daniel, eles não me chamam porque sabem que eu não vou, mesmo pagando todas as budweisers que eu conseguir beber. Alguns outros eles tentam, tipo o Roupa Nova e aí eu aceito porque parece suportável e um esforço razoável por eles. Eu não conheço tanto Roupa nova pra saber se eu gosto deles ou não. Foi pensando no "eu perguntava tu e o holandês" e alguns outros clássicos deles que tocava nas novelas e festas de dias das mães como "dona" que eu aceitei este convite. Por indicação do meu velho pai, liguei agora no netflix pra ver um show deles, pra não ir tão perdida no tal show, pros meus velhos não ficarem com vergonha de mim por eu não estar tão informada sobre os últimos sucessos do roupa nova.
E já me arrependi. Tem uma música deles em que eles tocam num barco que está em algum rio de Londres. E o guitarrista é um tiozão que toca uma guitarra da Hello Kitty. Por que ele usa uma guitarra rosa da Hello Kitty? Qual a mensagem por trás disso?

Talvez eu demore um tempo a sacar esta bem como o que eles queriam dizer com essa de "eu perguntava tu e o holandês e te abraçava tu e o holandês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário