terça-feira, 24 de abril de 2012

As jiboias engolem sem mastigar a presa inteira.

I

Pior do que eu poderia ter imaginado. Chegaram em bandos como animais, como urubus atrás de carniça fresca.
Antes que eu pudesse esboçar qualquer reação, a vi. Soterrada em meio a multidão. Ela estava lá, tão pequena e tão grande. Sempre de cabeça erguida, como me ensinara dias atrás.


II
Há algum tempo eu poderia ter chorado. Já fui mais fraca, mais frágil, mais sensível.
Vai ver que foi o tempo que me deixou assim: Dura. Dura de corpo duro, coração duro e pulsos duros. Essas cicatrizes e novos hematomas que insistem em aparecer não me deixam mentir. Eu não nasci assim. Este peso que eu uso para permanecer sentada nesta carteira é fruto do tempo. E da minha educação.

(Textos escritos em meu diário durante o sarau dos ditadores)


Nenhum comentário:

Postar um comentário